Centenas de pessoas conseguem agora dirigir sozinhas - e sem fobia.

Na Psicotran a vivência em autoescolas, as especializações em psicologia do trânsito e as técnicas da terapia cognitivo-comportamental se combinam para tratar a fobia de dirigir de forma rápida e eficaz.

 
 

A psicóloga Salete Coelho Martins, fundadora da Psicotran, desenvolveu um método próprio para ajudar pessoas que sofrem da fobia de dirigir. O método Psicotran já ajudou muitas pessoas a superar esse problema, resgatando sua autoestima e autonomia.

Nossos tratamentos são personalizados e levam de 15 dias a 6 meses para dar resultado, libertando pessoas de todas as idades da fobia paralisante para uma vida mais independente, dirigindo!

Por que o método Psicotran funciona

  • O tratamento acontece no carro, com orientações da psicóloga para tratar sua fobia, desenvolvendo condições para você reagir adequadamente aos desafios do trânsito. Para vencer a fobia é preciso sair do consultório e ir às ruas!
  • Você irá dominar habilidades práticas de direção, como ter noção de espaço, habilidades motoras, sensoriais, cognitivas e de informações sobre o trânsito, com suas implicações técnicas, preventivas e defensivas. Também irá relembrar, nas sessões no veículo, as regras de circulação e sinalização para aqueles que há tempo não dirigem.
  • Intervenção na família, quando necessário e com seu consentimento. Muitas vezes a fobia de dirigir é reforçada pelo cônjuge ou algum familiar. Nesses casos a psicóloga faz uma intervenção na família, para que o tratamento continue e dê os resultados satisfatórios que todos desejam.
  • Vamos entender a verdadeira origem da sua fobia. Vamos investigar sua história de vida em busca da compreensão dos reais motivos que a impedem de dirigir.
  • Você percebe um avanço real e gradual, e isso é essencial para o sucesso do tratamento. Ao perceber que, logo nas primeiras sessões, você é capaz de lidar com a fobia, sua autoconfiança é reforçada e o tratamento avança.

A Psicotran foi idealizada por Salete Coelho Martins, psicóloga que conheceu por dentro as capacidades e limitações das autoescolas em ajudar quem tem fobia de dirigir.

 
 

Salete-Coelho-

Salete Coelho Martins

CRP 08/4667

Psicóloga com mais de 20 anos de experiência, Salete é especializada em Gestão em Trânsito, em Psicologia do Trânsito e em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC).

Salete atua na área do trânsito desde 1999 e fez todas as formações para o segmento de autoescolas, tendo passado pelas funções de Instrutora, Diretora de Ensino e Diretora Geral. Durante esse período, realizou diversos cursos e palestras para autoescolas.

Foi coordenadora da Comissão de Trânsito do Conselho Regional de Psicologia (CRP/08) na gestão 2007/2010. Em dezembro de 2014 foi convidada pelo Detran/PR para realizar a reciclagem teórica dos colaboradores, instrutores e examinadores de todo o Paraná.

Quando algumas pessoas, mesmo com carteira de motorista e com excelentes habilidades de direção, voltavam à autoescola para “fazer aulas adicionais", Salete começou a questionar se o modelo de ensino de autoescola era adequado para tratar a fobia de dirigir.

Foi então que resolveu, em 2006, a atuar como terapeuta para a fobia de dirigir. Os excelentes resultados em mulheres vencendo a fobia de dirigir levaram Salete a oficializar a Psicotran, dois anos depois.

 
 

Sagriely-de-Paula-

Sagriely de Paula

CRP 08/13857

Psicóloga formada em 2008 pela Universidade Tuiuti do Paraná, Sagriely tem experiência no atendimento clínico a pacientes com depressão, ansiedade e crianças com problema de aprendizado e comportamento. Atua também na área organizacional, com recolocação profissional e baterias de testes psicológicos e vocacionais.

Em maio de 2012 foi convidada pela psicóloga Salete para fazer parte da equipe da Psicotran, e desde então atende pacientes com transtorno de ansiedade e com fobia de dirigir.

Em 2015 concluiu o curso de especialização em Terapia Cognitivo Comportamental (TCC), utilizado como base para o tratamento clínico dos pacientes da Psicotran.

 
 

Assista Psicotran