Durante este ano falamos muito sobre a importância de dominar as emoções e superar desafios. Porém, para aproveitar todos os benefícios como motorista é fundamental estar preparado para imprevistos. E, claro, ter domínio sobre todas as funções que precisa desempenhar ao conduzir um veículo.

Sabemos que conquistar a habilitação é apenas o primeiro passo, pois é necessário treino constante para desenvolver todas as habilidades necessárias no trânsito. E o maior problema é que a maioria das pessoas acredita que apenas os iniciantes precisam praticar, mas isso não é verdade. É comum entre alguns motoristas experientes evitar manobras ou situações, apenas porque parecem mais difíceis.

Ninguém é perfeito, mas todos precisam ter consciência da importância de praticar. Ser humilde e admitir suas falhas garante maior segurança para você e para os outros que participam do trânsito. Então, pare por alguns minutos hoje e avalie em que precisa melhorar como motorista. O próximo passo é treinar, de preferência com a ajuda de pessoas pacientes e dispostas a acompanhar você. Lembre de iniciar suas práticas em locais calmos para só depois e aos poucos enfrentar desafios maiores.

Ainda acha que pode evitar o que não domina? Bom, peço então que observe atentamente o trânsito. Obras constantemente fazem com que você precise alterar o caminho conhecido e nesta mudança é possível encontrar ladeiras,subidas e rotatórias. No fim, vai descobrir que não é possível evitar algumas situações. Permanecer como condutor não é impossível, mas decida agora superar as dificuldades e não continuar fugindo delas!