Constantemente acompanho motoristas preparados para o trânsito de maneira geral, mas que começam a transpirar logo que avistam uma rampa pelo caminho. O que fazer diante do verdadeiro medo de parar em uma subida? A primeira coisa é deixar de acelerar quando o sinal vai fechar só para evitar a parada na rampa. Você pode não acreditar, mas seu carro e você podem passar por este trecho normalmente!

Respire fundo e lembre que, em ruas íngremes, o que você precisa fazer é pesar um pouco mais o pé no acelerador. Outra dica importante é nunca acelerar demais ou apostar em freadas bruscas quando no final da subida o sinal ficar vermelho. Desacelere aos poucos . E quando estiver esperando o sinaleiro abrir, deixe o carro em ponto morto, assim você evita o desgaste da embreagem!

Só de ler as orientações suas mãos já começaram a suar e o coração disparou? Fique tranquilo, você não precisa superar seu medo ou dificuldade em um dia! Minha sugestão é que convide uma pessoa paciente para praticar com você. No início, escolha uma subida pouco íngreme em um local pouco movimentado. É importante definir metas acessíveis, que você vai conseguir realizar com tranquilidade.

 Acredite que com o tempo enfrentar as ladeiras com segurança e confiança será mais fácil . E lembre que dirigir precisa ser uma rotina e que para desenvolver suas habilidades é fundamental praticar sempre . O mais importante é decidir que realmente quer superar esta dificuldade!