Um problema comum no trânsito e que irrita a maioria dos motoristas é o fato de que ao realizar o deslocamento lateral do veículo, muitos simplesmente não utilizam a seta.  E você sabia que além da falta de atenção existe uma dúvida que é frequente entre os condutores?

Quando o motorista chega ao fim de uma rua que tem apenas um sentido, ele deve ligar a seta? A resposta é sim! Mesmo que este seja o único sentido a ser seguido é importante indicar para outros motoristas ou mesmo para os pedestres que você vai virar. Lembre que isso não é exagero, mas sim um comportamento que ajuda o trânsito a funcionar melhor.

E aliás, por falar em bom funcionamento não esqueça que as luzes do carro têm funções específicas e devem ser utilizadas corretamente. O pisca alerta, por exemplo, só deve ser utilizado com o carro parado e os faróis altos são permitidos somente em vias sem iluminação pública. As informações parecem básicas, mas são importantes para conduzir o carro com segurança em todos os momentos do dia!