Proteger o meio ambiente, economizar no gasto com o combustível, reduzir o número de veículos nas ruas e desfrutar a companhia de um bom amigo. Estes são apenas alguns benefícios para quem decide oferecer uma carona. Seja para o trabalho, para levar as crianças para a escola ou até para viajar a verdade é que essa simples medida ajuda a melhorar o trânsito!

Mas alguns cuidados são fundamentais. A pessoa que ocupa o banco do passageiro deve ser uma companhia agradável e não aquela que insiste em criticar sua maneira de dirigir, suas manobras e transforma o trajeto em uma verdadeira tortura. A ideia é aproveitar o tempo de maneira agrádavel, ao lado de uma pessoa com a qual é possível conversar, se divertir e passar pelos congestionamentos sem ceder ao estresse e ao nervosismo.

Além disso, para aqueles que insistem em buscar desculpas para evitar a direção o compromisso de dar carona para alguém pode ser um importante aliado. Porém, só aposte nesta ideia se tiver certeza que a companhia será agradável. Pense nas possibilidades e aproveite o início da semana!