Para muitos as férias só terminam depois do carnaval, mas isso não significa que é necessário passar tanto tempo longe do volante. Alugar um carro pode ser uma boa opção para conhecer melhor a cidade na qual você está, sem depender de conhecidos ou do transporte local.

O primeiro passo é pesquisar informações sobre as locadoras disponíveis. É possível solicitar que o veículo tenha cadeirinha para criança, GPS e claro, quanto mais parecido com o modelo que você costuma dirigir melhor. O ideal é que você fique a vontade, mantendo sua independência e segurança na direção.

Cuidado com a ansiedade! Como já mencionei em outras publicações a melhor opção diante do que não conhecemos é fazer uma pesquisa completa. Busque informações sobre as vantagens e desvantagens de alugar um carro. Avalie quais são os benefícios que esta decisão pode trazer para as suas férias. Se optar por esta nova experiência lembre que é mais uma conquista e que não existe motivo para ficar com medo, afinal você já superou muitos desafios. Aproveite as férias!