1. Use organizadores específicos para a sua necessidade. Há diversos modelos e tamanhos em lojas de acessórios domésticos. Existem opções para quem quer guardar óculos, materiais de brincadeira e pintura para crianças, cabos. É só escolher de acordo com a sua necessidade. Eles são específicos para veículos.

2. Mantenha um saquinho de TNT para deixar um par de sapatos extra dentro do carro. Essa dica é especialmente para as mulheres que vão a festas ou outros eventos de salto alto, mas preferem dirigir com uma sapatilha ou sandália. “É importante deixar o calçado que fica no carro dentro de um saquinho, para evitar a circulação de bactérias”.

3. Adote uma sacolinha de lixo para descartar papéis, pacotes de biscoito, latinhas de bebida. Jogar lixo pela janela, nem pensar! Com uma sacolinha de lixo adequada, os resíduos não ficam soltos pelo carro e depois você pode descartá-los no lugar correto.

4. Evite deixar dentro do carro aqueles produtos que podem sofrer alterações sob altas temperaturas, como maquiagem e protetor solar. O ideal é guardá-los em um organizador ou necessáire que possa ser facilmente retirado caso você vá deixar o carro na rua, sob o sol forte, em um dia muito quente.

5. Se precisar deixar objetos no carro, guarde-os em uma mochila e deixa a mochila sob o banco do carro ou no porta-malas. Isso garante que tudo o que você precisa está em um único lugar, facilitando o acesso. A medida também aumenta a sua segurança, já que evita que itens fiquem visíveis, sujeitos a eventuais furtos.

Uma recomendação extra é manter sempre um pacote de lenços umedecidos no porta-luvas: “Ele pode nos salvar em várias situações – se virar alguma coisa na roupa ou no estofado do carro, por exemplo”. Um bloquinho e uma caneta também podem ser úteis. Tudo organizado da melhor forma possível, é claro! Ela também sugere medidas de higiene, como trocar o filtro do ar-condicionado regularmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *