Conquistar a tão sonhada carteira de motorista nem sempre é sinônimo de preparação para enfrentar todos os desafios do trânsito. Afinal, é cada vez mais difícil conviver com os motoristas agressivos e sem paciência, enfrentar o engarrafamento e até mesmo passar por ruas estreitas e cheias de buracos.  Mas essa insegurança é mais comum do que muitos imaginam! E para superar estas dificuldades, existem algumas práticas simples que podem ajudar.

Hoje, minha dica é especialmente para aquelas pessoas que ficam nervosas só de pensar em ir até o carro, mesmo antes de começar a dirigir. Sei que parece um desafio insuperável e que, depois de várias tentativas frustradas, a melhor solução seria usar a carteira como um documento e deixar a atividade de motorista para outras pessoas. Mas existe outra opção: assumir o controle do seu carro e participar do trânsito como motorista!

O primeiro passo é conhecer bem o seu veículo. Dedique um tempo a ele! Leia o manual, sente e fique um tempo parado mesmo, percebendo detalhes do painel, os espelhos, o melhor ajuste para o banco e quais as particularidades do seu veículo. É importante cuidar do carro e mesmo sem segurança para conduzi-lo por aí, nada de deixá-lo abandonado!

Esta primeira orientação é simples, mas será fundamental para dominar a direção! A partir de hoje vou compartilhar com vocês dicas, orientações e algumas técnicas para facilitar sua participação no trânsito. Acompanhe e participe com suas dúvidas, sugestões e experiências!