Ao entrar no carro muitas pessoas buscam o conforto para dirigir e deixam de lado alguns cuidados importantes. Quer um exemplo? O cinto de segurança! Muitas pessoas simplesmente evitam usar ou utilizam de maneira inadequada apenas porque consideram que é um item desconfortável.

Mas não é apenas isso, os bancos e espelhos também são constantemente ajustados pensando apenas no conforto e praticidade, muitas vezes ignorando questões importantes de segurança. Por isso, hoje quero destacar alguns detalhes que você deve lembrar antes de sair com o carro.

Geralmente, quem tem medo de dirigir acredita que usar o banco bem para frente é melhor pelo fato de estar mais próximo aos pedais do carro, impedindo os pés de escorregarem e ajudando a enxergar a frente do veículo. Bem, nenhuma destas justificativas é favorável para a segurança ao dirigir! Primeiro porque estar próximo demais dos pedais também significa estar perto do volante e isso além de trazer desconforto para dirigir pode ser perigoso, principalmente para veículos que tem airbag, pois o espaço necessário para o acionamento ficará comprometido. E a direcão defensiva nos mostra que não precisamos ficar com o banco puxado para frente, olhando por cima do capô do nosso veiculo.

Gostou das dicas? Aproveite para comentar e tirar suas dúvidas pois este espaço é feito especialmente para você!