Fiz minha Carteira de motorista com 33 anos. Hoje vejo que naquela época eu já fugia da direção de um carro, porém não imaginava que se tratava de uma fobia. Durante os 2 anos seguintes dirigi somente algumas vezes e sempre acompanhada, não me sentia segura o bastante. Após este tempo fui deixando de lado e inventando desculpas para não mais dirigir, até que minha carteira venceu e eu parei definitivamente dizendo que só voltaria caso tivesse um carro com câmbio automático. Era apenas mais uma desculpa.
Passados 15 anos o carro automático chegou na família e com ele a cobrança de eu voltar a dirigir.
Recebi de meu pai um cartão da Clínica Psicotran, achei interessante e o guardei. Este cartão ficou 9 meses parado no meu armário e cada vez que eu o via pensava: “semana que vem vou ligar”, mas nunca ligava.
Em março de 2017, sentindo a vontade de dirigir crescer dentro de mim, vendo que faltava isto para eu me sentir dona da minha vida, criei coragem e acessei o site da Psicotran. Apesar de ainda não ter tomado a decisão de buscar ajuda, a segurança de não ser vista fez com que eu me cadastrasse para receber informações e, pensei em continuar no conforto do esconderijo de mim mesma. Felizmente, dias depois, recebi um telefonema da clínica para marcarmos uma avaliação.
Meu tratamento durou 5 meses e minha vida tomou outro rumo. Pouco a pouco, com muita paciência e profissionalismo, as Psicólogas Sagriely e Salete foram me mostrando que eu era capaz sim de dirigir. Descobri em mim várias características que não sabia que eu tinha, algumas não tão legais assim, mas encará-las de frente foi um processo libertador.
Pouco a pouco, sempre contando com a ajuda da Psicóloga Sagriely, fui superando cada medo, cada angústia (não foram poucas) e fui descobrindo em mim uma força e capacidade que não sabia que tinha. Hoje, recebi minha alta e não caibo em mim de tanta felicidade e gratidão à equipe da Psicotran pela maravilhosa revolução que ocorreu comigo.
Sei que ainda tenho um caminho longo pela frente para consolidar o tratamento, mas não tenho mais o medo paralisante, tenho, sim, a certeza de que sou capaz e de que a liberdade tão sonhada com a habilidade de dirigir está cada dia mais pertinho de mim.
Obrigada Psicotran!!

Deise Cristina Grigoli e Maia
51anos
Funcionária pública
Tempo de CNH: 18 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *