Sempre tive pavor em “pensar” em fazer auto escola, iniciei com 41 anos em 2013, e fiz quase uma faculdade até passar no Detran, foi extremamente estressante e sofrido. Lembro que passava mal só em pensar que tinha aula prática. Passei por vários instrutores e eles eram unânimes em dizer que eu me apavorava com o movimento do trânsito e esquecia tudo. Reprovei mais de 10 vezes no teste do Detran.
Por recomendação de uma prima e depois de várias tentativas frustradas em dirigir mesmo após ter passado no exame do Detran, eu não dirigia. Fui até a Psicotran e fiz uma avaliação. Demorei para tomar a iniciativa de ir, mas já naquele dia decidi me dar essa chance, fazer o tratamento.
Confesso que estava descrente, me considerava um “caso perdido”, nas sessões me dava um frio na barriga quando me imaginava dirigindo.
Descobri que tinha AMAXOFOBIA, é o medo extremo de dirigir, eu via o trânsito de forma bem diferente do que a maioria das pessoas: Uma selva perigosa onde eu não poderia me defender dos perigos.
Indico com toda certeza a Psicotran para quem tem esta fobia, sei como é muito sofrido tentar sair por aí.
Eu tinha medo de sair da garagem sozinha, quem dirá sair pra rua. Aprendi muitas coisas, hoje me surpreendo com o que estou fazendo, cada dia melhor!
Com certeza foi um dinheiro e tempo bem investidos. Serei eternamente grata as psicólogas Sagry e Salete que me tratavam com carinho, respeito, dedicação e profissionalismo.

 

Roseli Alessi Gasparello, professora, 44 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *