Medo de deixar o carro voltar na subida

O principal receio das motoristas é deixar o carro voltar na subida e bater no veículo de trás. Para evitar que isso aconteça, é preciso ter domínio sobre os pedais. Muitas autoescolas ensinam a sair da ladeira usando o freio de mão, mas é melhor controlar o carro no pedal. O freio de mão exige uma segunda atenção, que normalmente fica bloqueada por causa do nervosismo. Se você, no entanto, se sente mais segura puxando o freio de mão, vá em frente: a prática não é errada. É preciso encontrar o jeito que para você é mais confortável.

medo-dirigir-subida-5-650x350

Conhecer o ponto da embreagem é fundamental para dominar o carro. Sabe aquela tremidinha que o veículo dá quando você solta o pedal da embreagem aos poucos e espera a hora de acelerar? É isso. O comando principal do carro é feito na embreagem. Com muito treino, você percebe qual é o momento certo de acelerar e soltar a embreagem para o carro não voltar.

 

Medo do carro morrer na subida

A falta de domínio da meia embreagem é o erro que mais leva as motoristas a deixarem o carro morrer. No primeiro momento, encontrá-lo pode ser muito difícil, mas com o tempo (e muita prática) se torna um hábito. Encha-se de coragem e encare as ruas para fazer bonito no trânsito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *