Se você já ficou parada no meio da rua porque o carro parou de funcionar do nada, sabe bem como é desesperador passar por esse tipo de situação. Por mais que você entenda o significado das luzes do painel, tem sempre aquele problema inusitado que acaba passando despercebido e pode fazer com que o seu carro te deixe na mão. Conheça cinco deles e aprenda a ficar atenta aos sinais de quando algo não está funcionando bem.

Problemas que podem fazer o carro parar de funcionar

Combustível

Quando o ponteiro do combustível estiver quase chegando à reserva, o indicado é reabastecer o quanto antes, assim, você não corre o risco de ficar parado no meio da rua por falta de gasolina.

Injeção eletrônica

Se enquanto estiver dirigindo, a luz da injeção eletrônica acender e o carro parar, é sinal de que há algo errado com o sistema de injeção. Nesses casos, o ideal é não tentar solucionar o problema sozinha.

Ligue para o seguro ou para o seu mecânico de confiança e espere por ajuda. Porém, se a luz da injeção acender, mas o carro continuar andando, o problema pode estar no sistema elétrico e o carro corre o risco de parar futuramente. Em situações como essa, o ideal é se adiantar e já levar o veículo até uma oficina.

Bateria

Caso a luz da bateria do seu carro acenda, é bom ficar alerta já que, provavelmente, a bateria ou o alternador estão com problemas. Se o alternador estiver com defeito, a bateria não consegue recarregar e pode acabar a qualquer momento, fazendo com que o carro pare de funcionar. Se isso acontecer, é necessário procurar por um especialista que recarregue ou troque a bateria por uma nova.

Superaquecimento

O superaquecimento também pode fazer o carro parar de funcionar. Se o veículo começar a soltar muita fumaça, é sinal que a temperatura do motor está alta demais. Nesses casos, pare no posto de gasolina mais próximo e espere ele esfriar. Depois, complete a água e cheque se a tampa do reservatório está encaixando bem.

Bomba de combustível

A bomba de combustível é responsável por enviar a gasolina ou o álcool na pressão que o motor precisa. Quando ela está com problemas, esse envio não é completado, deixando o carro propenso a parar. O mais indicado a fazer nesses casos é correr em uma oficina e trocar a bomba por uma nova.

info-decarona-problema-carro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *