“Um pouco do meu trauma foi porque dirige sem carteira por um tempo, uns 10 anos aproximadamente e, quando eu enxergava um carro da copel logo pensava que era um policial ….kkkk” tudo isso era medo , justamente porque não tinha condições financeiras de fazer o curso para motorista.
Eu trabalhava no Evangélico e ia trabalhar de carro , nunca dirigi relaxada , mas precisava do carro porque meu turno era muito ruim além de precisar sair para atender emergência.
Em 2003 fiz minha CNH, passei de primeira mas continuei sempre com esse medo de sair com o carro. Meus medos eram de buzina, as ruas pareciam não ter espaço para mim, não podia ver carro com sirene que me apavorava ! Tudo me impedia de sair.
E com o tempo, me acomodei! Tinha também medo de bater e dar prejuízo para outras pessoas . Medo de BR’s , de caminhões perto de mim … tudo isso era muito difícil para mim.
Hoje posso dizer que adquiri confiança, me sinto segura para buscar meus netos na escola , fazia tempo que não dirigia no centro e nem lembrava mais os caminhos , fazia aproximadamente 40 anos que não passava em alguns lugares . Esse tratamento não só me ajudou a perder o medo de dirigir como me devolveu a oportunidade de viver a vida de novo!!
Se você que já tem carteira e não dirige por medo e ainda não tomou uma atitude de buscar ajuda, não perca tempo, procure ajuda , porque o mais difícil é tirar a carteira , pode acreditar .
Só tenho a agradecer : Muito muito obrigada, nada pode compensar  o que a Salete fez por mim , ela transmite muita confiança e é muito paciente. Obrigada a Sagry também, pois foi com ela que fiz minha avaliação e me fez acreditar que era possível mudar.
Valeu Psicotran!

 

Ercilia Rodrigues Boeira, Aposentada, 70 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *