Nessa época do ano muitos começam a planejar programas diferentes para a família. Em alguns casos, uma viagem é a melhor opção. E você já tem confiança para dirigir na estrada da mesma maneira que enfrenta o trânsito urbano?

Para começar lembre que é indispensável levar o carro para uma revisão. Mas, evite fazer a manutenção preventiva na véspera da sua viagem! O ideal é ir até oficina com algumas semanas de antecedência. Pode parecer uma regra simples, mas a verdade é que um problema com o carro na estrada pode gerar um estresse maior do que o normal e levar você a ter novas desculpas para ficar longe do volante.

É uma questão de segurança que mantém você longe de atrasos por problemas mecânicos, gastos extras, guinchos e surpresas desagradáveis. E para quem não vai viajar, vale lembrar que os cuidados com o carro são fundamentais mesmo na cidade. Conhecer o seu veículo e cuidar da limpeza e manutenção são comportamentos que estimulam uma proximidade importante. Assim, fica mais fácil não abandonar a direção diante de uma experiência negativa no trânsito.

E o seu carro, já foi para a revisão?

Quem vai pegar o carro pela primeira vez também pode conferir algumas no blog Bidu!