Basta um olhar atento e logo vamos identificar que muitas pessoas querem aproveitar o tempo no trânsito para realizar outras atividades como lixar as unhas, falar ao celular ou mesmo fazer uma maquiagem completa. Mas será que é possível fazer isso com segurança?

Podem ser apenas alguns segundos, mas a verdade é que esta rápida distração pode causar graves acidentes. Algumas pesquisas alertam os motoristas para o fato de que o simples ato de mandar uma mensagem pelo celular aumenta em até 23 vezes o risco de acidentes.

Sei que muitos são resistentes ao ler estas orientações de atenção e pensam que respeitam as leis de trânsito e apenas aproveitam os momentos em que estão parados para realizar outra atividade. Vamos falar de uma situação muito comum então. O sinal ficou vermelho e você aproveitou para lixar as unhas, qual é o problema?

Existe uma grande chance de você continuar distraida e receber uma “buzinada”de outro motorista que aguarda impaciente que você retome a concentração. Pode parecer simples, mas isto pode gerar um nervosismo ou mesmo um momento de distração fazendo você frear ou acelerar sem querer.

Evite outras atividades quando estiver dirigindo e garanta a sua segurança e a dos outros, afinal você é um ótimo motorista só precisa se concentrar no trânsito!