Manter a paciência diante de várias obras, congestionamentos intermináveis e motoristas cometendo infrações que fazem o trânsito parar, é um desafio constante. E como o estresse já foi incorporado a rotina da maioria das pessoas é natural utilizar a buzina de maneira prolongada e sucessiva. Seja para brincar com um amigo ou mostrar insatisfação com a postura de alguém é bom evitar o uso inadequado deste item.

Por quê? A falta de respeito com outros motoristas e até com os pedestres pode resultar em multa e pontos na carteira. Sim, para aqueles que não lembram, a buzina só pode ser utilizada com um toque breve com o objetivo de evitar acidentes, alertando o outro condutor, e fora de áreas urbanas, quando necessário advertir outra pessoa sobre uma ultrapassagem.

Já estamos no meio da semana e a tendência é perder a calma com mais facilidade. Por isso, hoje quero destacar a importância de manter o controle para não deixar outros motoristas nervosos e inseguros. E para preservar sua qualidade de vida, afinal o desgaste emocional com discussões e provocações no trânsito faz mal para você também!

Em nosso dia a dia já temos muitos ruídos e problemas, evite potencializar situações desagradáveis que podem ser simplesmente ignoradas e esquecidas em cinco minutos!