Você sabia que entre as principais infrações cometidas pelos motoristas em 2012 está estacionar em desacordo com a regulamentação? Sei que em algumas regiões da cidade é cada vez mais dificil encontrar uma vaga, mas isso não pode ser desculpa para deixar o seu automóvel em locais proibidos.

Se observarmos com atenção é fácil encontrar carros ocupando duas vagas, parados em locais que atrapalham o trânsito e até tentando parar em um espaço visivelmente menor que o necessário para o veículo utilizado. Independente da falha observada, a verdade é que para muitos o ato de estacionar ainda é um desafio que faz as mãos suarem e o nervosismo aparecer.

O primeiro passo para resolver este problema é lembrar que você já conquistou sua habilitação e tem capacidade para estacionar seu carro da maneira que for necessária. Se sua dificuldade é a baliza, por exemplo, o ideal é aproveitar dias tranquilos em locais com pouco movimento e na companhia de uma pessoa bem paciente para praticar.

Lembre que evitar vagas que considera difíceis e deixar o carro em locais inadequados pode gerar um desgaste muito grande. Aproveite que estamos falando sobre o assunto para listar suas dificuldades e superar este desafio!