Em busca da perfeição em tudo que fazem no trânsito muitas pessoas só assumem o papel de motorista diante de algumas condições. Elas aceitam dirigir apenas dentro do bairro, se puderem ir e voltar sem a necessidade de estacionar, se não estiver chovendo e muitas outras questões.

Existem exceções, como a forte chuva do último sábado, durante a qual eu não recomendo que as pessoas saiam dirigindo se não existir uma real necessidade. Mas a verdade é que isso não ocorre com tanta frequência e, em dias normais você deve dirigir no sol e na chuva!

É preciso superar este costume de buscar desculpas para evitar o volante. Para iniciar esta semana quero propor um desafio para você que já voltou a dirigir, mas somente em algumas ocasiões.

 Até o final desta semana, ou seja, você tem até sábado, gostaria de incentivá-lo a ir até um shopping, supermercado ou em uma rua mesmo, que representa para você um desafio quando o assunto é estacionamento. Você não precisa fazer isso sozinho, mas lembre de escolher uma pessoa extremamente paciente que possa te ajudar e incentivar.

Apenas uma vez? Sim, quero te animar a dar o primeiro passo esta semana, pois tenho certeza que desta maneira em breve você estará com controle total sobre sua capacidade de dirigir e não haverá mais exceção ou desculpa para evitar o trânsito. Aceita o desafio? Boa sorte!