Esta é uma pergunta polêmica que encontra diversas respostas. Alguns acreditam que um bom motorista é aquele que segue as leis de trânsito, outros defendem os que têm experiência e mesmo em condições adversas conseguem manter a direção segura. Qual é a sua opinião? Você acredita que paciência e humildade são características importantes no trânsito?

A verdade é que conquistar a carteira de habilitação é apenas o começo. Sem treino é impossível desenvolver as habilidades necessárias para ser um bom motorista. É preciso ter cuidado com a maneira como você recebe as criticas. Ninguém sabe tudo e todos nós podemos aprender com os outros, independente das experiências que já vivemos ou do tempo que temos de habilitação.

Por isso, a humildade é fundamental. Lembre que um motorista não precisa saber tudo, mas ele deve estar disposto a aprender, aperfeiçoar suas habilidades e praticar manobras nas quais apresenta dificuldade. E reconhecer que não é perfeito, já ajuda a ser mais tolerante, fazendo do trânsito um lugar melhor para todos. E então, que tipo de motorista você é?