A velocidade está entre os itens que mais incomodam os motoristas no trânsito. Dirigir acima da velocidade permitida é um perigo e assusta muitos pedestres, além de gerar receio em quem está perto deste condutor. Mas você sabia que dirigir muito abaixo do limite estabelecido para determinado local também  é um problema? Sim, conduzir o carro de maneira muito lenta pode atrapalhar o trânsito, irritar outros motoristas e causar insegurança.

O ideal é seguir o limite indicado pela placa de regulamentação! Se ela diz 60 Km quer dizer que a velocidade máxima permitida é 60km e a mínima é 30km, sempre 50% da velocidade máxima indicada na placa!

Isso não significa que você precisa acelerar quando um condutor apressadinho quer passar e nem reduzir muito o seu ritmo quando está em uma via rápida. Siga o bom senso e lembre que é você quem está no controle do seu carro! Apenas evite colocar as pessoas em risco com excesso de velocidade ou causar transtornos ao deixar o carro praticamente parado em trechos que permitem  um limite maior.

Mas atenção! Estamos falando de velocidades reais e não de comentários maldosos. Algumas pessoas podem achar que você dirige muito rápido ou muito devagar de acordo com a percepção delas, o que não significa que você realmente tem algum problema com a velocidade. Fique atento as leis de trânsito e a sua velocidade e lembre que muitos comentários devem ser simplesmente ignorados!

Então me conte,você tem conduzido seu carro na velocidade ideal?