Todos os dias, antes de assumir o papel de motorista é necessário ter alguns cuidados básicos. Verificar a manutenção do carro? Sim, isto também é importante, mas hoje quero falar especificamente sobre a pessoa que vai dirigir,ou seja, você!

Com a correria do dia a dia é comum esquecer que alguns fatores como o cansaço e o sono podem diminuir a atenção e comprometer sua capacidade de conduzir bem o veículo. Todos sabem que não devem beber quando vão dirigir, mas será que ficam atentos aos remédios? Sim, existem alguns medicamentos que afetam os reflexos, geram sonolência e por isso são perigosos para o condutor.

Além disso, fatores psicológicos também devem ser observados com atenção, pois emoções como tristeza e excitação em excesso podem levar o motorista a perder o foco, ficar desatento e até provocar acidentes!

O que fazer então? Nada de usar estas informações como desculpa para deixar o carro parado na garagem! Minha intenção ao falar sobre este assunto hoje é apenas alertar para o fato de que não basta cuidar do carro, você como motorista também precisa estar preparado emocionalmente e tecnicamente.

Então eu pergunto: Você está pronto para dirigir?