Muitas pessoas utilizam desculpas constantes para evitar a tarefa de dirigir um carro. Alguns inventam preferências e dificuldades para não tirar a carteira de motorista, enquanto outros utilizam a habilitação apenas como documento e preferem deixar o carro na garagem. Será que realmente preferem ou tentam esconder o medo de dirigir?

Estamos em um período em que muitos falam de sustentabilidade e da importância de apostar em opções alternativas de transporte. E diante desta realidade muitas pessoas dizem que preferem andar de bicicleta, por exemplo, porque é a melhor opção para a saúde e para o meio ambiente. Em alguns casos, realmente é uma preferência e uma escolha, mas cuidado! Você pode estar usando estas afirmações como desculpa ou mesmo alternativa para esconder o real motivo que impede você de dirigir um carro. Lembre que conduzir um veículo deve ser uma opção e não uma obrigação!

Nem todo mundo precisa realmente dirigir, mas, quero incentivar uma reflexão importante sobre o assunto. Qual é a sua situação atual? Será que você tem algumas dificuldades ou mesmo medo de assumir o papel de motorista e por isso usa meios para justificar sua dificuldade de enfrentar o problema?

Se a sua resposta foi sim, quero dizer que o meu objetivo com esse tema é que você acredite na possibilidade de usar sua energia para mudar essa situação e não para ficar inventando desculpas porque não dirige! Você pode mudar sua relação com o trânsito, acredite.