Muitos acreditam que ao assumir a direção do carro algumas pessoas passam por uma verdadeira transformação no comportamento. Existem aqueles porém que garantem que a pessoa não muda, apenas revela examente como é. Qual é a sua opinião quando pensa em você como motorista e compara com outras atividades que desempenha no dia a dia?

Não existe uma regra geral que pode ser aplicada a todas as pessoas, até porque geralmente existem exceções. Mas, aquelas que são inseguras ao volante e tem medo de dirigir, por exemplo, costumam ter dificuldade em outras áreas da vida, como falar em público. E qual a relação entre fazer uma apresentação para várias pessoas e dirigir um carro? A exposição e o fato de estar sujeito a avaliação dos outros.

E o que dizer daqueles que são impacientes e sempre buscam um jeitinho para furar uma fila e ganhar tempo? Talvez seja a pessoa que no trânsito não vai pensar duas vezes antes de fechar outro carro ou mesmo realizar ultrapassagens perigosas em busca de ganhar alguns minutos de vantagem.

Tenho certeza que se você parar e pensar com calma vai identificar muitas de suas características como motorista em seu comportamento diário em outras áreas. Este é o primeiro passo para melhorar e superar algumas dificuldades. Mas, atenção! Você deve se concentrar no seu perfil e não começar a analisar os outros condutores!