Muitas vezes, depois de comprar um carro novo o motorista pode não se acostumar imediatamente com o tamanho dele. Isso vale para os motoristas novatos e também para os mais experientes.

Já dirigir carro dos outros provoca sempre um calafrio. Ainda mais quando vem cheio de recomendações ou “jeitinho” para dirigir. É realmente difícil de se acostumar com o tamanho do carro, em caso de mudança de carro quando os tamanhos são significativamente maiores ou menores.

Listamos alguns passos que podem te ajudar a se adaptar mais rápido:

  1. Se o banco ficar ligeiramente levantado, a visibilidade vai aumentar, e percepção do tamanho da máquina melhora. Lembre-se de ajustar o espelho. Por exemplo, se você mudar da esquerda para a direita, ajustar o espelho da porta esquerda, ajuda a ver as marcações de estrada à esquerda do veículo. Preste atenção nos LEDs adesivos: eles vão ajudá-lo a determinar com precisão as dimensões da máquina no escuro.

 

  1. Tente este exercício: desenhe uma linha de giz cerca de sete metros à frente das rodas dianteiras. As linhas devem ser paralelas ao eixo do veículo. Em seguida, sente atrás do volante para selecionar um objeto fixo localizado em frente de seus olhos (por exemplo, a projeção no painel de instrumentos) e mentalmente associe-o a uma linha na roda direita. Em seguida, basta verificar visualmente a posição da roda esquerda. Assim, será muito mais fácil sentir o tamanho do carro. Depois experimente conduzir fora das linhas desenhadas por alguns metros. Quanto mais você pratica, mais fácil será de determinar a localização das rodas de seu carro.

 

  1. Desenhe uma linha na calçada e tente chegar o mais próximo possível, mas não a toque com suas rodas. Se o exercício for muito complexo, você pode substituir a linha por uma caixa ou garrafa. Pratique até que até que você possa determinar com precisão a distância entre a linha e o carro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *