Uma prática comum entre as pessoas que têm medo de dirigir é buscar motivos para evitar o trânsito. Entre os mais comuns e convenientes está a falta de tempo para renovar a carteira de habilitação. Felizmente isso vai mudar!

A partir do próximo ano os motoristas aqui do Paraná poderão agendar pela internet a consulta médica – necessária para a obtenção da renovação – e assim receber a nova habilitação em casa. A data exata ainda não está definida, mas quando entrar em vigor, uma nova foto só precisará ser feita a cada 10 anos.

Enquanto isso, aqueles que têm a carteira com vencimento neste final de ano precisam redobrar a paciência. O Detran  espera uma aumento de 40% nas renovações entre o final de novembro e o mês de dezembro. E se você quer aproveitar estas informações para não assumir a função de motorista, lembre que fugir do problema nunca é uma boa opção!

Conheço várias pessoas que já enfrentaram a mesma dificuldade que você e hoje podem dizer como é gratificante a liberdade de voltar a dirigir. Por isso, quero incentivá-lo a superar esta dificuldade e conquistar seu espaço no trânsito, você consegue!