Feriado prolongado e muitos se preparam para enfrentar as estradas. Se você voltou a dirigir faz pouco tempo e ainda não se sente suficientemente seguro para dirigir entre duas cidades, fique calma. Uma conquista de cada vez!

Conduzir um carro cheio, com o porta-malas carregado em um cenário bem diferente do habitual é um desafio que exige preparação e alguns cuidados. Claro que você é capaz, mas não é necessário, nem recomendado agir com ansiedade. Você sabe, por exemplo, que o peso do seu veículo com tudo que você e seus amigos ou familiares levam na viagem, podem alterar o comportamento do carro?

Se você realmente quer experimentar dirigir em um ambiente diferente da cidade, recomendo que comece com um trajeto menor, dividindo esta tarefa com alguém bem calmo que já tem experiência com a condução na estrada. Mas, se está pensando em ser a motorista da viagem apenas por pressão dos outros, lembre que não há motivo para se apressar. Você vai evoluir como motorista no seu tempo e não deve ceder a pressão apenas para agradar os outros!

Pense no assunto com calma e atenção e lembre que a melhor escolha é aquela que fará com que seu feriado seja plenamente aproveitado!