Depois de anos e anos empurrando meu medo de dirigir com a barriga, decidi que 2017 era o ano que resolveria esse problema.
Realizei várias ligações para auto escola com especialidade em (aulas para habilitados) e ninguém me convencia a voltar a dirigir.
Um dia minha amiga Rose disse, é hoje que você vai resolver esse problema, ligou então para uma amiga e solicitou o telefone da Psicotran, ligamos e agendamos uma Avaliação.
Em conversa com a Salete percebi que já estava sem dirigir a 10 anos e criando cada vez mais obstáculos, todos meus pensamentos eram de duvida: Será que vou conseguir estacionar? E se, o carro voltar na rampa? Só pensamentos destrutivos.
Ao longo da sessão fui percebendo que se tratava de Amaxofobia e que está presente na vida de muito e muitos brasileiros e, também solicitou leitura do Livro Vença seu Medo de Dirigir, foi nesse momento que percebi que estava no lugar certo, sentindo-me acolhida e respeitada.
Ao longo das sessões as psicólogas a Psicotran aplicaram o (TCC) Terapia Cognitiva Comportamental é um plano terapêutico para atender as necessidades e dificuldades com o transito e, também as questões da fobia de dirigir.
Depois disso só alegria …. Iniciamos ás sessões praticas no carro, a cada dia me sentia mais e mais confiante o meu desempenho nesse período foi surpreendente.
Agradeço imensamente as Psicólogas em especial a Salete que me devolveu a vida. Confiança de lutar e acreditar em nós mesmos.

Silvia da Silva, 45 anos, Tecnóloga em Gestão Ambiental/Técnica Segurança do Trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *