O dia de hoje é um verdadeiro teste de paciência. Em busca dos presentes de última hora, dos itens da ceia e ansiosos para viajar muitos precisam enfrentar longas filas e congestionamentos. E a situação pode ficar ainda pior quando no caminho encontramos alguns motoristas tipicos e desagradáveis.

Recentemente a Gazeta do Povo realizou uma enquete para descobrir qual é o pior tipo que podemos encontrar em Curitiba. Foram mais de 2 mil pessoas participando e sabe qual foi o resultado? Já ouviu falar no bonzão? É aquele que tem um carrão do ano e acha que isso lhe garante privilégios, como entrar na fila mais curta para depois forçar a entrada na mais longa, deixando para trás todos os “otários” que respeitaram a ordem.

Essa enquete mostra como os curitibanos estão insatisfeitos com esse comportamento. Mas também é um importante alerta para aqueles que ainda ficam inseguros e com medo de atrapalhar. Percebeu que os motoristas mais cautelosos não foram indicados como os mais irritantes? Então aproveite para repensar sua decisão de participar do trânsito.

Os bons motoristas precis         am assumir seu espaço e mostrar que é possível participar do trânsito respeitando os outros. Aproveite para exercitar sua educação, paciência e tolerância diante do intenso fluxo de veículos que invade as ruas de Curitiba hoje. Lembre que imprevistos acontecem e que evitar o desgaste é sempre a melhor opção, pois com calma qualquer problema pode ser deixado de lado e assim não estragar sua festa!