O trânsito é um espaço no qual todas as pessoas estão sujeitas a interação com o outro. Independente da idade, sexo  e mesmo do objetivo que levou cada um para a rua naquele exato momento, a convivência com estranhos em diversas situações é simplesmente inevitável. E você está preparado para isso?

A maneira como escolhemos nos relacionar com os outros influencia nossos sentimentos e também a maneira como agimos. Então, se ao longo do dia você passa três horas no trânsito e decide ser donimado pelo estresse e irritação, a tendência é que sua convivência com outros motoristas e até mesmo com os pedestres seja negativa. E isso é um problema? Claro, pois isso interfere diretamente no seu bem estar e produtividade.

E para mostrar como atitudes positivas podem deixar seu dia mais fácil e agradável, quero propor um desafio. Que tal passar um dia inteiro sem nenhuma interação negativa com outra pessoa? Sim, estamos falando de 24 horas e não apenas do período em que você está dirigindo. Experimente sorrir mais e investir em gestos e palavras agradáveis. Isso certamente vai aumentar as emoções positivas daqueles que estão perto de você! Todos gostam e precisam de apoio e compreensão, então experimente dedicar este dia ao relacionamento positivo com as pessoas, mesmo quando alguma delas cometer uma falha no trânsito,por exemplo.

Lembre que este desafio pode ser apenas o começo de uma verdadeira transformação que vai ajudar na sua qualidade de vida e também trazer benefícios para aqueles que estiverem por perto!