Nesses 16 anos o que me impedia de dirigir era não querer sentir medo e , foi isso que a psicóloga Salete soube trabalhar muito bem em mim, e esse foi o maior diferencial que me fez superar essa dificuldade.
Ela se preocupava comigo com que eu sentia …
E também se preocupava em mudar meu sentimento de medo para um sentimento de segurança, não apenas em me ajudar a dirigir .
A gente sabe que para dirigir  precisa mudar a marcha , usar a embreagem , mas a questão era saber controlar a emoção e hoje, saber como fazer é fantástico ! Me permitiu sentir que  sou capaz.
Eu achava que ia ter muita dificuldade porque na primeira vez que tentei foi difícil tanto que não consegui. Procurei ajuda com treinamento para habilitados fiz muitas aulas mas não consegui dirigir . Meu medo estava relacionado  às buzinas dirigidas a mim. E dessa vez com o tratamento percebi que as buzinas incomodaram menos porque as sessões na clínica que antecedem as sessões do carro, foram fundamentais para me preparar para enfrentar o meu medo no trânsito ,me senti preparada  para situações que eu antes não sabia resolver e que me abalava muito.
Estou muito feliz , me sinto independente, hoje posso dirigir para todos os lugares em especial no centro da cidade porque meu escritório está localizado lá e vou para a PUC para meu mestrado . Estou muito feliz!! Muito obrigada a psicóloga Salete e toda equipe da Psicotran!

 

Vania de Fatima Carta, 45 anos, Advogada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *