Todos sabem que o cinto de segurança é obrigatório e pode salvar vidas, mas ainda existem muitas pessoas que são resistentes e deixam de usar ele cometendo uma infração grave no trânsito e arriscando a própria vida.

E por que estou falando sobre isso e não sobre outros comportamentos no trânsito? Porque quando você esta dirigindo um carro assume a responsabilidade por todos que estão no veículo e deve cobrar o uso do cinto. Começando por você! Porque em um acidente, o motorista que usa o cinto de segurança tem o risco de morte reduzido em 50%. Não quero que fique com medo, nem pensando em acidentes. Mas é importante cuidar de você e das pessoas que estão no seu carro, principalmente porque não custa nada usar o cinto, mas deixar de usar já garante uma multa desagradável.

Hoje decidi fazer este alerta porque menos de 5% dos passageiros do banco traseiro utilizam o cinto de segurança.  E para que você seja uma motorista ainda mais tranquila e determinada, é importante ter certeza que está tudo certo no carro que você está conduzindo e isso não se refere apenas a parte mecânica, mas também a segurança de todos.

Por isso, hoje eu quero saber, você já um exemplo no uso do cinto? Se ainda é resistente, comece a mudar a partir de hoje!